Brasil vai a quatro finais no primeiro dia da Copa do Mundo de Ginástica Artística da Croácia

por | maio 19, 2017 | Geral | 0 Comentários

Seleções masculina e feminina voltam a competir nesta sexta-feira (19)

 

As seleções brasileiras de ginástica artística masculina e feminina se classificaram para quatro finais no primeiro dia de competições da etapa croata da Copa do Mundo, em Osijek, nesta quinta-feira (18). As disputas seguem nesta sexta (19), com mais provas classificatórias. As finais serão no fim de semana e terão transmissão no SporTV – sábado (20), ao vivo no SporTV 3, das 12h às 15h; domingo (21) no SporTV 2, às 17h45.

No masculino, Arthur Zanetti (SERC/São Caetano) foi o quarto melhor no solo, com nota 14.100, e vai competir por uma medalha. Lucas Bitencourt (SERC/São Caetano) foi o outro representante do Brasil no aparelho e terminou na nona colocação, com 13.500.

No cavalo, Lucas garantiu sua vaga na final, em oitavo (13.650), e Francisco Barreto (EC Pinheiros) ficou em 33º (12.050). Lucas também se apresentou nas paralelas (13º, com 13.300), e Chico será finalista no aparelho, tendo conquistado a quarta melhor nota (13.850).

Duas provas foram realizadas no feminino. Thais Fidelis ficou em 13º no salto, com 12.725. Nas assimétricas, Rebeca Andrade foi a 10ª (12.250), e Flávia Saraiva – que no último fim de semana conquistou bronze no aparelho na etapa da Eslovênia – se garantiu na final em sétimo, com 12.700.

Nesta sexta-feira (19), no segundo dia de classificatórias, os brasileiros entram em ação novamente, em busca de mais finais. Arthur Zanetti compete nas argolas; Lucas Bitencourt na barra fixa; e Francisco Barreto nas argolas e na barra fixa. Thais Fidelis se apresenta na trave e no solo; e Flávia Saraiva na trave.

Inicialmente, estava previsto para Rebeca Andrade competir também no solo e no salto. No entanto, a comissão técnica optou por mantê-la somente nas assimétricas. “Ela sentiu um incômodo no pé direito no treino de ontem, que não parece ser nada grave. Mas por precaução, a comissão técnica entendeu que era melhor poupá-la do solo e do salto, que são aparelhos de impacto. Quando retornar ao Brasil, vai fazer os exames necessários para saber o que realmente tem no pé”, explicou Marcos Goto, chefe da delegação brasileira na Croácia.

Programação
* horário de Brasília

Sexta-feira (19) – classificatórias
10h às 13h – GAM – salto, barra fixa e argolas / GAF – trave e solo

Sábado (20) – finais
12h15 – Solo (GAM)
12h50 – Salto (GAF)
13h25 – Cavalo com alças (GAM)
14h – Assimétricas (GAF)
14h35 – Paralelas (GAM)

Domingo (21) – finais
12h – Salto (GAM)
12h35 – Barra fixa (GAM)
13h10 – Trave (GAF)
13h47 – Argolas (GAM)
14h23 – Solo (GAF)

 

 

Fonte: Photo&Grafia Comunicação – Foto: Divulgação

Previsão do Tempo

Anúncios

advertisement advertisement advertisement advertisement

Notícias em Destaque

As categorias Adventure fazem sucesso e estão com as inscrições quase esgotadas. No lema "quanto pior, melhor", o Transcatarina atende em gênero, número e grau os adeptos desta modalidade do off-road   São quatro grupos que fazem parte da Adventure - uma...

Transcatarina: mais emoção nas categorias Adventure

Transcatarina: mais emoção nas categorias Adventure