Brasileiros disputam a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

por | maio 13, 2017 | Geral | 0 Comentários

Competição começou neste sábado em Lima, no Peru

 

Brasileiros participaram neste sábado (dia 13) do primeiro dia de competições da 18ª Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, realizada num circuito de 1 km montado na Avenida José Larcos, em Miraflores, um dos distritos de Lima, no Peru.

Nos 20 km masculinos, o brasiliense Caio Sena Bonfim terminou em 30º lugar, com 1:31:47. Quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele disse que não conseguiu acompanhar o ritmo da prova. “O dia não foi bom. Não consegui fazer o que sempre faço. Não tive nenhum problema físico. Só não consegui acompanhar o ritmo do grupo principal. A prova dos 20 km é dura, cansativa e dei de tudo para diminuir a diferença, mas não consegui chegar mais à frente”, explicou o marchador, que no próximo dia 2 de junho disputa o GP de La Coruña, na Espanha..

O colombiano Eider Arevalo confirmou a boa fase e foi o vencedor, com o tempo de 1:21:01, seguido do canadense Benjamin Thorne (1:21:15) e do mexicano Omar Yussamid (1:22:00).

No feminino, a prova teve uma disputa acirrada no início, mas prevaleceu o favoritismo da mexicana Maria Guadalupe Gonzales, medalha de prata nos Jogos do Rio e ouro no PAN de Toronto. Ela bateu o recorde da competição, com 1:28:09. A peruana Kimberly Garcia e a equatoriana Paola Bibiaperez quebraram os recordes nacionais de seus países, com 1:29:15 e 1:30:00, respectivamente, garantindo a prata e o bronze.

A brasiliense Liliane Priscila Barbosa concluiu as 20 voltas no circuito de 1 km em 1:48:21, terminando na 26ª colocação. Ainda neste sábado foram disputadas as provas de 10 km masculina e feminina da categoria sub-20.

A competição termina neste domingo (14), com a realização das provas masculina e feminina dos 50 km. A largada, conjunta, está prevista para as 7 horas locais (9 no horário de Brasília). O Brasil será representado pelos catarinenses José Alessandro Bagio e Nair da Rosa, que terão de dar 25 voltas no circuito de 2 km.

O Brasil participa da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt – Dalvirene Paiva/CBAt

Previsão do Tempo

Anúncios

advertisement advertisement advertisement

Notícias em Destaque