Caito Vianna visa vitórias na Sprint Race

por | abr 21, 2017 | Geral | 0 Comentários

Após um ano de pausa, piloto campineiro reestreia andando entre os cinco primeiros durante a primeira etapa e promete incomodar

 

Para quem ficou um ano parado, pode-se afirmar que Caito Vianna, de Campinas, obteve um excelente resultado na etapa de abertura da temporada 2017 da Sprint Race, no Autódromo Internacional de Curitiba. Andando entre os cinco primeiros da categoria GP, tanto nos treinos como nas largadas, a bordo do Sprint #09, o piloto promete manter o foco, visando o pódio. “Meu objetivo neste ano, caso eu consiga confirmar meus patrocinadores, é estar entre os três primeiros na geral, ser campeão da GP e incomodar muito os PROs”, diz o piloto.

Caito ficou bastante satisfeito com sua reestreia. “Estou muito feliz por retornar à categoria após um ano de pausa. Afinal, nunca disse que estava aposentado. Apenas parado momentaneamente, como em um pit stop. Fiquei surpreso pela qualidade do carro, pela organização da equipe e da forma que fui recebido por todos, incluindo a organização e outros pilotos”, ressalta.

“A sensação de estar com os amigos e voltar é muito legal. Me adaptei rápido, pois este carro é diferente do que pilotei anteriormente. Gostei da barra estabilizadora, que ajuda um pouco mais na distribuição de peso na pista”, acrescenta Vianna.
Para a etapa de 30 de abril, a expectativa é intensa. “Andar em Interlagos é sempre bom. Mas como paulista, a responsabilidade de andar na frente aumenta”, revela.
Sua história com a pista guarda momentos que pode incentivar mais ainda a busca por bons resultados. “A vitória que tive nos metros finais, em 2012, foi sensacional. A emoção e a adrenalina descarregada no sangue, ao cruzar a linha em primeiro, são emoções únicas. Estou com saudade disso, inclusive”, menciona.

Sobre a qualidade da competição, Caito Vianna é categórico. “A Sprint Race é, com certeza, a única categoria acessível que forma talentos para qualquer outra, seja no Brasil ou no exterior. O carro é muito competitivo, equalizado, capaz de nos passar conhecimento técnico, a fim de aperfeiçoar a pilotagem. O piloto sai do kart praticamente cru e passa pela Sprint Race habilitado para enfrentar qualquer fera de outras categorias. E isso é único”, afirma o piloto que participou do campeonato desde sua primeira edição, em 2012, até 2015, quando se sagrou campeão da Winter Cup, torneio interno da Sprint Race que compreende a segunda, a terceira e a quarta etapas juntas.

E finalizou: “me considero um dos fundadores da ‘Família SR’, e, mesmo de longe, estive sempre acompanhando e palpitando”.

A segunda etapa será em 30 de abril no autódromo de Interlagos em São Paulo.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Calendário 2017 – próximas etapas:
Etapa 2 – 30/04 – São Paulo (SP) – Interlagos – #SuperPole
Etapa 3 – 28/05 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
Etapa 4 – 30/07 – São Paulo – Interlagos – #Guest Race
Etapa 5 – 20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
Etapa 7 – 05/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge
Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook:
facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter:@Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – Luciano Santos/SigCom

Previsão do Tempo

Anúncios

advertisement advertisement advertisement

Notícias em Destaque