Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo/Léo Magalhães sobem ao pódio e confirmam a liderança

por | maio 16, 2017 | Geral | 0 Comentários

Dupla da equipe Top Rally Team enfrentou duas provas com muitos desafios em Jaguariúna neste sábado

 

 

Neste sábado (13), Thiago Rizzo e Léo Magalhães conquistaram a 3ª posição da Mitsubishi Cup em Jaguariúna (SP), onde acontece a segunda etapa da temporada. A dupla da Top Rally Tem fez boa largada, teve excelente ritmo nas duas etapas do dia em circuito de 50 quilômetros e buscou posições até a última referência. Eles cruzaram a linha de chegada em 3º na primeira volta e em 2º na especial final e anotaram mais 93 pontos na competição pela categoria L200 Triton ER Master.

O excelente retrospecto em Jaguariúna foi reafirmado, por isso Thiago o trabalho de sua equipe para revisar a picape Mitsubishi Triton ER foi primordial para superar o desafio com velocidades altas e médias, em percurso em piso de areia, cascalho, piçarras e plantações de cana-de-açúcar.

“Fomos o primeiro carro o piso estava bem molhado e, por isso, pegamos muita lama, demos duas erradas e perdemos tempo. Além disso, estávamos utilizando o restritor por sermos líderes do campeonato que atrapalha um pouco em pista de alta velocidade. Na segunda volta, o piso secou e estava bem mais rápido. Empatamos na soma acumulada na pontuação com o vencedor da segunda volta e conseguimos ficar com o terceiro lugar no pódio”, conta Rizzo.

Thiago e Léo, a bordo do carro #17, garantiram também os bônus de largada e chegada da etapa realizada na Fazenda Meia Lua e a Top Rally Team recebeu o troféu de primeiro lugar entre equipes. “Estou muito feliz com o resultado. Uma etapa sensacional, com médias altas, o carro se comportou perfeitamente em tudo e foi nota 10”, festeja o piloto petropolitano.

Para a classificação do campeonato o resultado foi satisfatório para Thiago e Léo. “Para nós foi perfeito! Conseguimos bons pontos para a classificação. Os adversários diretos tiveram contratempos na etapa e as duplas que ficaram à frente são estreantes. Estamos com uma certa vantagem na liderança”, destaca Thiago.

A outra dupla da equipe Top Rally Team, Wellington Costa e Rafael Arena, marcaram a 4ª posição na categoria L200 Triton ER Master e marcaram 132 pontos. “Na segunda volta realmente o entrosamento funcionou, tivemos uma evolução bem legal com poucos erros e veio tempo. Esta etapa é um estilo de prova preferido com muita velocidade, pé fundo o tempo todo. O objetivo para a etapa foi alcançado, ficamos na meta que é de ficar entre os cinco primeiros mais uma vez”, disse o piloto de Maricá (RJ).

Rafael Arena fez sua estreia na Mitsubishi Cup e na equipe ao lado de Wellignton Costa. “Venho do Campeonato Brasileiro, onde sou navegador de UTV. Foia a primeira vez que competimos juntos, ainda afinando entrosamento. Faremos o restante do calendário da Mitsubishi Cup e o Rally dos Sertões. Adorei a prova é adrenalina pura!”, finaliza o navegador de Botucatu (SP).

O campeonato monomarca é dividido em cinco categorias, sendo: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER.

O próximo desafio das duplas da equipe Top Rally Team será a terceira etapa da Mitsubishi Cup no dia 10 de junho, em Penha (SC), com apoio no parque Beto Carrero World. Já no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally Rota SC em Lages (SC), válido para a sétima e oitava etapa será nos dias 1º e 2 de julho.

A equipe Top Rally Team conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Feirão de Malhas e Dopamina Mindful Drink.

Resultado deste sábado em Jaguariúna (SP)

L200 Triton ER Master
1º) 11 Albano dos Santos Parente Jr/Breno Resende (RJ), 144 pontos
2º) 13 Juliano Jorge Vieira Diener/Gunnar Dums (São Bento do Sul/SC), 141
3º) Thiago Rizzo/Leonardo Magalhães, Petrópolis (RJ), 142 pontos141
4º) 22 Alessandro Cesar/Tozoni/Gilze Araujo, Jundiaí (SP), 120
5º) 30 Valdir de Lacerda/ Elisa Borges Lacerda, Pouso Alegre (MG), 114

L200 Triton ER
1º) 22 Alessandro Cesar/ozoni/Gilze Araujo, Jundiaí (SP), 141 pontos
2º) 30 Valdir de Lacerda/ Elisa Borges Lacerda, Pouso Alegre (MG), 135
3º) 18 Marco Falchetti/Gilson Rocha, Barueri (SP), 132
4º) 27 Wellington Costa /Gustavo Bartolozo, Maricá (RJ), 132
5º) 23 Leandro Fracassi /Eduardo Pereira e Costa, Barueri (SP), 129

Resultados – Mitsubishi Cup 2ª etapa – Jaguariúna (SP)
Acesse (http://mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/mundo-mit/mit-ralis/mitsubishi-cup/campeonato-2017/etapas/etapa-2 ) e confira os resultados completos da etapa.

Calendário do Mitsubishi Cup 2017
1ª etapa: 25/03 – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa: 13/05 – Jaguariúna (SP)

3ª etapa: 10/06 – Penha (SC)
4ª etapa: 29/07 – Cordeirópolis (SP)
5ª etapa: 30/09 – Magda / Votuporanga (SP)
6ª etapa: 21/10 – Indaiatuba (SP)
7ª etapa: 25/11 – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

 

 

 

Fonte: Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação – Foto: Sanderson Pereira/Photography

Previsão do Tempo

Anúncios

advertisement advertisement advertisement

Notícias em Destaque