Seleção Brasileira viaja para o Mundial de Revezamentos

por | abr 20, 2017 | Geral | 0 Comentários

Campeonato Mundial será neste final de semana nas Bahamas

 

A Seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado neste final de semana (dias 22 e 23), em Nassau, nas Bahamas, embarca nesta quarta-feira (19). Com exceção de Rosangela Santos, que está nos Estados Unidos, onde mora e treina, os outros 19 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) embarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo.

A delegação, que conta ainda com o pessoal de apoio, segue para Bahamas, via Miami, nos Estados Unidos, pelo voo AA 930, da American Airlines, que tem decolagem prevista para as 21:25. Esta é a terceira edição do Campeonato Mundial, a ser disputada no Thomas A. Robinson Stadium. As equipes finalistas, que completarem a prova, estarão qualificadas para o Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

Os convocados participam de um Camping de Treinamento no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Os atletas ainda treinam na manhã desta quarta-feira e à tarde seguem para Guarulhos.

Nas Bahamas, os atletas terão o apoio de Jerry Welton Gadelha (chefe da delegação), Carlos Alberto Cavalheiro (treinador-chefe) e dos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino. Acompanham a equipe ainda o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, o fisioterapeuta Marcos Augusto Vitulo e o massaterapeuta Jorge Antonio Lima.

O treinador-chefe da equipe, Carlos Cavalheiro, acha interessante os treinos de Bragança Paulista. Sobre a participação brasileira no Mundial lembrou que “há equipes muito fortes, mas o Brasil também tem sua tradição nos revezamentos”. Anderson Henriques, do 4x400 m, disse que estava “muito feliz” por voltar à Seleção. “Tive um lesão que me tomou muito tempo para a recuperação, mas agora estou bem”, afirmou o atleta.

Os atletas da Seleção Brasileira são os seguintes:

Masculino
4x100 m

Vitor Hugo dos Santos (B3-SP)
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP)
Bruno Lins (CT Piauí-PI)
Antonio Cesar Rodrigues (B3-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)

4x400 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP)
Alexander Russo (B3-SP)
Anderson Freitas Henriques (Sogipa-RS)
Hugo Balduino de Sousa (B3-SP)
Aldemir Gomes da Silva Junior (Vasco da Gama-RJ)

Feminino
4x100 m

Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Vitoria Cristina Rosa (B3-SP)
Tania Ferreira da Silva (B3-SP)
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP)
Mariana da Costa Rodrigues Ferreira (Vasco da Gama-RJ)

4x400 m
Geisa Coutinho (Orcampi Unimed-SP)
Jailma Sales de Lima (B3-SP)
Jessica Roberti da Silva (B3-SP)
Natallia Oliveira da Silva (Orcampi Unimed-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)

O Brasil participa do Campeonato Mundial de Revezamentos com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt – Foto: Divulgação CBAt

Previsão do Tempo

Anúncios

advertisement advertisement advertisement advertisement

Notícias em Destaque

As categorias Adventure fazem sucesso e estão com as inscrições quase esgotadas. No lema "quanto pior, melhor", o Transcatarina atende em gênero, número e grau os adeptos desta modalidade do off-road   São quatro grupos que fazem parte da Adventure - uma...

Transcatarina: mais emoção nas categorias Adventure

Transcatarina: mais emoção nas categorias Adventure