FAMÍLIA ARGENTINA A FAVOR DO ESPORTE EM SUMARÉ

por | ago 2, 2017 | Sumaré | 0 Comentários

“Argentinos darão aulas de Boxe em academia no Jardim Bandeirantes”

 

Nos próximos dias 12 e 19 de agosto a cidade de Sumaré terá dois representantes da modalidade Boxe participando do evento Artes Mistas. Os jovens Jonatan Palácio (16) e Esteban Palácio (19), residentes em Sumaré e de origem argentina, representarão a cidade no evento.

Os boxeadores, desde muito cedo, têm sido treinados pelo próprio pai, Juan Ramon Palácio, que já preparou diversos campeões argentinos, dentre esses a campeã mundial e latino-americana Soledad Friaz (Luvas de ouro). Jonatan começou a treinar aos 9 anos e Esteban iniciou-se no boxe aos 13.

A família desenvolve um trabalho de iniciação ao boxe num salão no Parque Bandeirantes. No local os alunos aprendem os princípios básicos, exercícios, técnicas e teorias desse esporte. Os jovens ressaltam que além da prática e competições o projeto também tem afastado participantes da ociosidade, dos vícios e das ruas.

“Até mesmo em nossa família houve um caso em que por meio do boxe resgatamos a autoestima, conduta e saúde, pois trabalhamos o corpo e a mente”, afirma Elias Palácio, o irmão mais velho.                       

As inscrições para os interessados estão abertas na Escola de Boxe Los Palácio, situada na Rua Alair Moreira, n. 451, Bandeirantes (Área Cura). Os boxeadores representarão Sumaré nas cidades de Paulínia e Rio Claro.

Anúncios Sumaré

advertisement

Notícias em Destaque