KARATÊ DE SUMARÉ PARTICIPA DA FINAL PAULISTA EM SÃO BERNARDO E CLASSIFICA ATLETAS PARA O BRASILERIO

por | maio 17, 2017 | Sumaré | 0 Comentários

No dia 13 de maio foi realizado nas dependências do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo a fase Final do Campeonato Paulista de Karate das categorias Junior, Sub-21 e Master. O evento contou com mais de 600 atletas de todo o estado classificados nas 5 etapas Classificatórias realizadas em Presidente Prudente, Praia Grande, São Paulo, Louveira e Franca. Realizado pela Federação Paulista de Karate, o evento classifica os 6 primeiros colocados de cada categoria para o Campeonato Brasileiro Zonal em Vitória/ES.

Sumaré foi representada pelo Chosen Dojo sob comando dos professores Thiago Rufato, Lucas Argolo e Danilo Cesario e conquistou mais 5 medalhas estaduais.

 

Medalhas de Prata:
Gustavo Argolo, Leonardo Ferreira e Thales Maia – Kata Equipe Sub-21.
Bárbara Carvalho – Kumite Sub-21 até 55kg Divisão de Novos.
Daniele Almeida – Kumite Master A.

Medalhas de Bronze:
Gustavo Argolo – Kumite Junior até 76kg.
Daniele Almeida – Kata Master A.

Laísa Ferreira (Kumite Junior acima de 59kg) e Thales Maia (Kumite Sub-21 até 84kg) obtiveram a 5ª colocação e garantiram suas vagas no Brasileiro Zonal.

 

Ao todo, somadas as duas Finais realizadas nos dias 6, 7 e 13 de maio, conquistamos 10 Medalhas e 13 classificações para o Campeonato Brasileiro.

 

No próximo dia 20 a equipe segue para Louveira onde disputa a Seletiva Estadual que garante os três primeiros no Campeonato Brasileiro Zonal em Vitória/ES. Essa seletiva funcionará como uma espécie de repescagem para atletas que não conseguiram uma vaga entre os 6 primeiros na fase estadual do Campeonato Paulista. Como cada estado tem direito a 9 atletas por categoria, a Federação distribuiu 6 nas Finais estaduais e colocou 3 em disputa na Seletiva.

 

Anúncios Sumaré

Notícias em Destaque