NO SUFOCO UNIÃO BOM RETIRO SE CLASSIFICA À PROXIMA FASE DA COPA METROPOLITANA

por | maio 17, 2017 | Sumaré | 0 Comentários

“Danilinho foi o autor do gol da vitória sobre o Parque Brasília no José Maria Gasparoni.”

 

O União Bom Retiro foi até Campinas precisando da vitória para seguir vivo na Copa Metropolitana e tendo pela frente o atual campeão da competição e o caldeirão efervescente lotado pela torcida do Parque Brasília.

Com a necessidade da vitória a equipe sumareense não foi suicida e fez um jogo taticamente perfeito. Sabendo da volúpia da equipe da casa em ir desde os primeiros minutos em busca do gol, empurrada pela sua fanática torcida, o União Bom Retiro fez um jogo de xadrez posicionando suas peças estrategicamente no tabuleiro esperando a falha do adversário para atacar.

O primeiro tempo foi muito trucado com muitas faltas, a marcação do União não permitia liberdade aos homens de criação do Parque, com isso não foram muitas oportunidades de perigo que a defesa sumareense teve que se livrar  e seu ataque teve apenas lampejos em duas chegadas mais incisivas,  assim a etapa terminou sem abertura de placar.

Já o segundo tempo o jogo ganhou roteiro de filme dramático, precisando do gol o União Bom Retiro posiciona seus jogadores, mas a frente encurtando o espaço entre o meio de campo e seu ataque, Parque Brasília querendo a vitória para se mantem se classificar e se mantem bem pontuado na tabua de classificação também não quer o empate se segue com sua postura ofensiva.

Aos 15 minutos o União Bom Retiro tem um falta ao seu favor, aproveita para fazer mais uma alteração, sai o atacante Zinho e entra Danilinho que após a autorização para cobrança da falta e menos que vinte segundo faz o gol do União Bom Retiro no José Maria Gasparoni.

O gol transformou de vez o jogo. O União Bom Retiro recua sua marcação e a partida passa a ser de ataque contra defesa, com isso a partida fica mais acirrada e alguns tumultos surgem logo resolvidos pelos próprios jogadores, o Parque segue em cima cria oportunidades atrás de oportunidades e o União segue com sua zaga chutando a bola pra longe, o relógio passa a ser um adversário para os dois times, lento para equipe sumareense e rápido para os campineiros, com a vitória do Fumaça em cima do Bartira’s proporcionou ao Parque Brasília mesmo sendo derrotado a classificação pelo índice técnico. Fim de jogo em Campinas, União Bom Retiro no sufoco volta para Sumaré classificado.

Após a suada classificação o União Bom Retiro terá o derbi com o Fumaça na próxima fase onde novamente terá que reverter à vantagem do Fumaça que é a melhor equipe da competição.

 

 

Anúncios Sumaré

Notícias em Destaque

Na ultima noite de 20 de junho, foi realizado no Anfiteatro Dirce Dalben, anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza a reunião da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e lazer com as equipes que irão disputar a 3ª divisão do Campeonato Amador de Sumaré 2017....

CONGRESSO TÉCNICO É REALIZADO COM EQUIPES DA 3ª DIVISÃO

CONGRESSO TÉCNICO É REALIZADO COM EQUIPES DA 3ª DIVISÃO